JOGO RÁPIDO!

Bom dia Pessoal!

Hoje é dia de jogo rápido para quem sofre de dor Lombar!!

A Acupuntura é extremamente eficiente nas dores lombares independente se possui fundo muscular, se existe protusão discal, hérnia de disco, desidratação de discos ou se a dor tiver relação apenas com problemas emocionais.

É óbvio que o paciente deve ser sempre muito bem avaliado para que a combinação de pontos seja o mais inteligente possível, porém, os pontos abaixo certamente ajudarão você à tirar o seu paciente da crise.

São eles:

a) B23 + B52 – São pontos Shu dorsais do Rim. Para a medicina chinesa, a lombar é a casa do Rim. Quando há dor na lombar, a energia do Rim pode estar afetada e vice-versa.

b) VC4 – ponto onde se concentra o Jing (energia vital) que tem relação direta com o funcionamento dos rins, e consequentemente com a harmonia da lombar.

c) B60 e B62 – pertencentes aos meridianos da bexiga, são excelentes pontos analgésicos. B60 é considerado um ponto “doril” para qualquer região do corpo e B62 é um analgésico para coluna.

As dores na coluna lombar também podem ser melhoradas tomando chá de gergelim preto, principalmente quando são acompanhadas por fraqueza nos joelhos. Quando a sensação for de frio na lombar associada à dor, o chá de gengibre é recomendado!

Não podemos nos esquecer que para a lombar ficar totalmente curada, é preciso fortalecer, também, o abdome! :)

É isso aí pessoal! Vamos cuidar da Lombar?

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

HTML tags are not allowed.