JOGO RÁPIDO! Agulhamento Seco na Enxaqueca

Bom Dia Leitores!

Hoje, diretamente do Aeroporto de Guarulhos, resolvi escrever um pouco sobre o Agulhamento Seco na Enxaqueca.

Vocês sabiam que grande parte das enxaquecas acontecem pela presença de pontos gatilhos em regiões musculares específicas?

Muitas vezes os pacientes passam anos cuidando desta patologia, acreditando ser um distúrbio de Fïgado ou um desequilíbrio do Sistema Nervoso Central, mas tudo que possuem é uma má postura que culmina na má circulação da região de ombro, trapézio, pescoço e ATM que geram a enxaqueca.

Nestes casos, uma excelente solução é o Dry Needling (Agulhamento Seco) na musculatura afetada para alívio imediato da dor, aumento do tempo entre as crises e finalmente a cura total da doença! Sim! isso é possível!

Na terça feira farei um post mais profundo sobre o assunto, mas hoje eu gostaria que vocês soubessem que, o Ponto Gatilho Músculo Trapézio Superior é um dos maiores causadores de enxaqueca por má postura.

A desativação desse ponto, com agulhamento oblíquo (na direção da fibra muscular), profundo por no mínimo 3 minutos gera alívio imediato da dor. Somado à correção de postura através do RPG (reeducação postural global) pode fazer com que seu paciente nunca mais venha a ter crises!

Agora vou pegar um vôo direto para Vitória-ES para lecionar mais um curso de Dry Needling.

Na terça feira, conto para vocês quais outros músculos podemos tratar para curar o paciente da enxaqueca 🙂

Um grande abraço à todos!

Profa. Fernanda Mara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>