O Vaso Concepção na Saúde da Mulher

Boa tarde leitores,

Hoje vamos discutir um pouquinho sobre as funções do Vaso Maravilhoso Ren Mai, também conhecido como Vaso Concepção.

Os Vasos Maravilhosos, como sabemos, são considerados “Meridianos Extraordinários”, ou seja, não pertencem aos conhecidos 12 Meridianos Principais, não possuem trajeto definido e usam pontos “emprestado” do principais para utilizar da nossa essência para efetuar tratamento de saúde.

Dizem algumas literaturas que o Ren Mai (ou Vaso Concepção) tem uma forte energia nas mulheres, por isso, seu nome está ligado à capacidade que somente as mulheres têm, de reproduzir.

Entre as principais funções do Vaso Concepção, podemos citar:

  • Conserva o Jing, o Qi, o Yin e o Yang do Rim
  • Remove a umidade na parte inferior do abdome
  • Move a estagnação do Qi d Coração, Pulmão, Fígado, Baço-Pâncreas e Estômago
  • Regula as emoções
  • Regula o ciclo reprodutor feminino e alterações psicológicas associadas

Em posse dessas informações sobre suas funções, podemos dizer que o Vaso Concepção tem grande utilidade no tratamento da infertilidade feminina, não só fortalecendo a energia geral do Rim, extremamente importante no processo de gestação, mas também fortalecendo o Jing para que o crescimento embrionário seja adequado.

Quando a mulher sofre de candidíase de repetição ou apenas de um corrimento crônico, o Vaso Concepção também é de grande ajuda, uma vez que remove a umidade da parte baixa do abdome. Em alguns casos, atrasos menstruais também acontecem por acúmulo de umidade no aquecedor inferior, uma vez que a umidade bloqueia a passagem de sangue, quando removida, os ciclos voltam ao seu normal.

Além destas questões, o Vaso Concepção tem grande utilidade nas mudanças psíquicas da mulher, que ocorrem ao longo da sua vida reprodutiva. De uma forma geral, todas as alterações psíquicas severas na mulher possuem relação com o Medo.

Nas mulheres em início de vida reprodutiva, próximo da primeira menstruação, existe o medo de que as coisas não dêem certo, medo de serem desaprovadas ou de serem diferentes do grupo que frequentam.

Já após a primeira gestação, o medo reside no fato de fracassar como mãe, não saber educar e inserir o filho na sociedade. Em alguns casos, este medo está relacionado também à culpa, com pensamentos de: “será que fiz o correto? e se eu tivesse agido de outra forma?”.

Em uma fase mais madura, ocorre o medo da rejeição pelos filhos, seguido da “síndrome do ninho vazio”, quando os filhos se casam, ou vão fazer faculdade fora. Existe o medo da solidão e dos filhos não voltarem mais.

Já na menopausa, o medo reside em não conseguir mais ser mais produtiva ou de se sentir “desnecessária”, com a maturidade próxima, a mulher pode achar que sua vida está chegando ao fim.

Todas os sentimentos dessas mudanças podem ser mudados e até mesmo curados com o uso do Ren Mai. Utilizando da energia vital, é possível corrigir as funções orgânicas e psíquicas da mulher, e fazer com a que a manutenção de sua saúde seja eficaz e atingida com maior facilidade.

Recomendo sempre o uso contra-lateral, abrindo P7 do lado direito e R6 do lado esquerdo 😉

Se quiserem saber mais sobre vasos maravilhosos, tem apostila lá na loja. Só acessar:

https://loja.facilitandoacupuntura.com.br/store/product/28

… e adquirir a sua 🙂

Espero que tenham gostado!

Um grande abraço!

Profa. Fernanda Mara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>