JOGO RÁPIDO – AUTISMO

Bom dia Leitores!

Hoje o Jogo Rápido tem a missão de introduzir o assunto:

Autismo

Talvez este assunto seja muito complexo para apenas um Jogo Rápido e um Post, e por este motivo, talvez este seja o primeiro de uma sequência que ainda virá.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:

* Inabilidade para interagir socialmente;

* Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;

* Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, a inabilidade de interação e o padrão de comportamento restritivo e repetitivo estão ligados ao mal funcionamento do Baço-Pâncreas, órgão que já possui uma deficiência fisiológica em crianças.

Já a dificuldade no domínio da linguagem está relacionado ao desequilíbrio energético do Coração, que possui um excesso fisiológico em crianças.

Partindo dos princípios e definições básicas da fisiologia pediátrica, muitos tratamentos e pesquisas de Acupuntura Aplicada ao Autismo têm sido realizadas com bons resultados, à partir do reequilíbrio energéticos dos órgãos envolvidos.

Visando o conforto das crianças, as principais técnicas utilizadas envolvem laserterapia e auriculoterapia, sendo as tradicionais agulhas usadas com menor frequência.

No próximo post, irei aprofundar no assunto, iniciando com a dificuldade no domínio da linguagem e na melhora do desenvolvimento do vocabulário, baseada em experiências clínicas em meu consultório e relatos de colegas.

Este é um assunto de extrema importância, que deve ser abordado com muita seriedade. A acupuntura traz excelente benefício para autistas. Espero que seja um assunto de interesse de todos!

Grande abraço e excelente final de semana.

Profa. Fernanda Mara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>