Como montar a Placa de Aurículo Acupuntura sem desperdiçar material?

Bom dia Leitores!

Hoje estou trocando o Jogo Rápido por uma dica de “Como montar a Placa de Aurículo Acupuntura sem desperdiçar material”.

Pode ser que algumas pessoas achem um assunto bobo, mas eu garanto que quem seguir essas dicas irá perder muito menos tempo na montagem da placa, evitando o desperdício, e assim economizando dinheiro!

Muito bem, as placas de acupuntura auricular possuem atualmente um tamanho padronizado. A minha é uma DUX pequena. Gosto desta marca pois ela não junta restos de cola quando os pontos da placa acabam.

Para montar sem desperdício você vai precisar de:

  1. Uma placa de Acupuntura Auricular
  2. Um bisturi com lâmina reta
  3. Micropore de 2,5cm x 10m
  4. Esferas auriculares da sua preferência (cristais, sementes de mostarda, prateada ou douradas).

Procedimento:

  1. Coloque a placa sobre uma superfície firme
  2. Preencha APENAS 3 fileiras com esferas, na vertical ou na horizontal, conforme a sua preferência.
  3. Pegue o micropore. Note que o tamanho 2,5cm x 10m cobre exatamente 3 fileiras da placa, sobrando para cima ou para baixo não mais que alguns milímetros. Passe o micropore sobre as 3 fileiras e depois aperte bem sobre a fita com os dedos, até se certificar de que a cola aderiu bem à placa.
  4. Use um bisturi de ponta fina e reta para passar nos guias já existentes para cortar os excessos e delimitar os quadrados onde estão as esferas.
  5. Se você quiser, deixe uma ponta da placa com esferas e a outra ponta apenas com o micropore, isso facilitará na colocação de agulhas auriculares que precisam ser fixadas apenas com fita adesiva, sem nenhum outro material.
  6. Não há necessidade de usar o lado de duplo furo da placa.
  7. Se houver restos de cola de micropore na placa ao final de sua utilização, passe um algodão com removedor de esmaltes para removê-la ou álcool isopropílico. O álcool comum espalha a cola e a deixa a placa ainda mais “grudenta”.

O que não fazer?

  1. NÃO preencha toda a placa com sementes. Pois se o terapeuta errar a colocação da fita, as esferas irão colar na mesma, e o terapeuta terá que tirar uma por uma ou descartar as que ficaram aderidas ao micropore. Neste caso, as esferas também se deslocam na placa entre a colocação de uma fita e outra.
  2. NÃO use estilete para cortar a fita. A ponta do estilete não é tão afiada e normalmente “enruga”o micropore quando é passado na placa, havendo assim, perda de material.
  3. NÃO recomendo o uso de fitas mais largas que 2,5 cm x 10m, pois dessa forma o terapeuta não poderá errar a sua fixação sobre as esferas, além de que haverá necessidade de preencher mais de 3 fileiras por vez. Com o micropore maior, a distância que sobra entre o quadrado e a fita é maior e assim há desperdício de material.

É isso aí pessoal!

Obrigada pela atenção e espero que a dica tenha sido útil para todos!

Grande abraço!

Profa. Fernanda

Obs: Os produtos com Link neste texto são da Brasil Oriente, que eu recomendo.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>