JOGO RÁPIDO! A Memória

Bom Dia Leitores!

Alguém sabe que dia é hoje? Alguém esqueceu onde guardou a chave do carro? Lembram-se de como se fala “o livro está sobre a mesa”em inglês? Fizeram tudo que estava programado no dia de ontem sem esquecer de nada?

O Jogo Rápido de hoje vai para quem anda com a memória ruim…

Podemos abordar esse assunto com mais profundidade em breve, mas hoje falaremos dos 3 tipos básicos de memória, qual o órgão afetado e uma sugestão de ponto para cada uma.

Vamos lá! Quais são os 3 principais tipos de fala de memória?

  1. Incapacidade de memorizar, decorar coisas: Por exemplo, dizem que depois que você aprende a andar de bicicleta, você nunca mais esquece. Ou ainda, dizem que quando você aprende uma língua, você decora as palavras. Em inglês, falamos que demoramos algo quando “aprendemos com o coração” (Learn by heart). Então, quando nossa dificuldade está em decorar coisas, precisamos harmonizar o coração. Sugiro os pontos: CS7, C7 e C5.
  2. Incapacidade de aprender algo novo: Quando um paciente diz que não consegue aprender algo novo (lembrem-se que decorar é diferente de aprender), quando não consegue fixar sua mente nos estudos, não consegue se concentrar, dizemos que esta pessoa está com o intelecto prejudicado e neste caso, o órgão em desarmonia é o Baço-Pâncreas. Devemos então harmonizar o funcionamento do BP para “desenvolver o intelecto”e o melhor ponto nesse sentido é o BP3. Alguns colegas chamam BP3 de “o ponto do concurseiro”, “o ponto do vestibulando”. Os lapsos de memória também estão ligados ao mau funcionamento do Baço, então se você tem que voltar na cozinha para lembrar o que foi pegar no quarto, trate o baço. 🙂
  3. Não conseguir lembrar do passado: Pacientes que começam a perder as memórias de coisas que aconteceram no passado, recente ou longínquo possuem problemas no Rim. Pessoas que apagam completamente a memória da infância ou de acontecimentos marcantes na vida precisam tonificar a função do Rim. Este é o tipo de memória perdida com o Alzheimer, ou seja, no paciente com Alzheimer também precisamos cuidar do Rim. Neste caso podemos indicar muitos pontos, entre eles R3, R6, B23, B52, VC4 e VG4 com moxa.

É isso aí pessoal! Você tem problema de memória? Qual órgão está com o funcionamento desarmônico?

Vamos tratar?

Grande abraço!

Profa. Fernanda

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>