JOGO RÁPIDO! AVC – Aurículo

Bom dia Leitores!

Hoje venho escrever o último Jogo Rápido sobre AVC! Na última sexta feira acabei não trocando uma idéia com vocês pois eu estava viajando, mas não deixei de escrever a parte 2 sobre o assunto, que já está disponível desde terça feira no link: Acupuntura no Acidente Vascular Cerebral Parte 2

Como vimos nos posts anteriores, o AVC é uma combinação de fatores patogênicos no qual o Vento se destaca como fator de causa principal. Para melhorarmos as sequelas de um paciente com AVC ou ainda evitar outras crises, devemos sempre remover o Vento Interno, que se instala no Fígado.

Além da Acupuntura Sistêmica, precisamos falar sobre Acupuntura Auricular

A dica de hoje é: sempre que for tratar um paciente que já teve um AVC ou que possua características de vento interno, devemos usar os pontos de Fígado Yang e Fígado na Acupuntura Auricular.

Os pontos de Acupuntura Auricular não são específicos em remover o Vento, mas a sua capacidade de harmonização do órgão certamente ajuda na diminuição da intensidade do mesmo, diminuindo o risco de afecções mais graves.

No post de terça feira, falarei sobre pontos que podem ser usados nas sequelas descritas na parte 2.

Conto com a leitura de vocês!

Um grande abraço e excelente final de semana!

Profa. Fernanda Mara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>