JOGO RÁPIDO – LESÕES DESPORTIVAS (Parte 2)

Boa Noite Leitores!

Com um pequeno atraso na publicação, visto que hoje foi dia de deslocamento para Goiânia para mais uma aula na Pós Graduação em Acupuntura do Centro Benessere, o Jogo Rápido de hoje continua no assunto: Lesões Desportivas.

No último post, falei quais situações de desequilíbrios energéticos levam à predisposição a lesões musculoesqueléticas.

A abordagem do próximo post será a respeito dos Meridianos Tendinomusculares.  Os Meridianos Tendinomusculares são meridianos de Acupuntura que tem a responsabilidade de envolver os músculos e tendões, nutrindo-os e dessa forma fazendo com que a movimentação dos músculos e articulações seja harmônica e sem dor.

Existem regras para utilização dos pontos destes meridianos, que se utilizam dos pontos dos meridianos principais para estar em pleno funcionamento.

Na terça feira falarei mais sobre esse assunto e ensinarei em que situações e como usar os Meridianos Tendinomusculares.

Para não passar um Jogo Rápido sem dicas de pontos, saibam que a Acupuntura Auricular tem uma ação muito importante na analgesia das lesões desportivas. E para diminuir a dor, sempre indico os pontos de Analgesia e Relaxamento Muscular, somados sempre ao ponto reflexo do local onde o paciente sente dor. Exemplo: se a dor é no pé, use o ponto do pé. Se a dor á na lombar, use o ponto de vértebras lombares e assim sucessivamente.

É isso pessoal!

Na terça estarei de volta para contar como funcionam os Meridianos Tendinomusculares.

Grande abraço!

Excelente final de semana!

Profa. Fernanda Mara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>