JOGO RÁPIDO – OBESIDADE

Bom Dia Leitores

Hoje é dia de introduzir um assunto de extrema importância social: a OBESIDADE.

Obesidade é uma condição médica em que se verifica acumulação excessiva de tecido adiposo ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando o seu índice de massa corporal (IMC) é superior a 30 kg/m2, e com excesso de peso quando o seu IMC é superior a 25–30 kg/m2 (o IMC é calculado dividindo o peso da pessoa pelo quadrado da sua altura).

A obesidade aumenta a probabilidade de ocorrência de várias doenças, em particular de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, apneia do sono obstrutiva, alguns tipos de cancro, osteoartrite, e depressão.

A causa mais comum de obesidade é uma combinação de dieta hiperenergética, falta de exercício físico e suscetibilidade genética. Alguns casos são causados por genes, doenças endócrinas, medicamentos ou perturbações mentais.

Não há evidências que apoiem um metabolismo lento como causa de obesidade em pessoas obesas que comem pouco. Em média, as pessoas obesas consomem mais energia do que as restantes, uma vez que quanto maior a massa corporal, maior a necessidade de energia.

Dada a extrema importância do assunto, o Facilitando Acupuntura fará no mínimo 2 posts sobre o tema, sendo um contendo a Visão da Medicina Ocidental – A Palavra do Médico, no qual, o Dr. Frederico Mazza, endocrinologista/metabologista irá discorrer sobre fatores de causa e cuidados em geral, e depois, eu, Profa. Fernanda Mara, farei os links entre os artigos, juntando a Medicina Ocidental à Medicina Chinesa, criando uma única Medicina em benefício da saúde do paciente.

Esperamos que a experiência em ler os textos seja de agrado de todos e que possa trazer conhecimento e aprofundamento do que já se sabe, auxiliando assim, dezenas de pessoas que sofrem desse mal.

Um grande abraço!

E até terça feira com um texto recheado de informações.

Profa. Fernanda Mara



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>